Novidades

Festival Varilux de Cinema Francês no Cine Bardot

O Cine Bardot reabre as suas portas com o maior evento de filmes inéditos franceses fora da França, e os hóspedes da Vila do Mar têm ingresso gratuito em todas as sessões.

De 7 a 23 de Janeiro, O Cine Bardot recebe o Festival Varilux de Cinema Francês. De terça à domingo sempre às 19h, sendo no sábado, duas sessões às 19h e às 21h. Um retorno especial com grandes nomes da indústria do audiovisual da França. (Veja a programação completa abaixo).

Além de prestigiar o emblemático ator Jean Paul Belmondo, morto em setembro passado, o Festival traz grandes estrelas como a atriz Catherine Deneuve no filme Enquanto Vivo. O longa mostra uma mãe acostumando-se à despedida do filho doente, num espaço de tempo marcado por várias estações.

‘O Magnífico’, de Philippe de Broca, traz no papel principal François (Jean Paul Belmondo) um escritor de romances de espionagem, cuja figura principal é Bob Saint Clair, um espião muito perspicaz, inteligente e sedutor. Sua obra desperta o interesse acadêmico de Christiane, uma estudante inglesa de sociologia. Aos poucos, o estudo e o relacionamento entre eles começam a se confundir com trechos do novo livro do escritor. O filme cult é uma hilariante e feroz sátira dos filmes de aventura, espionagem e de super-heróis. Com um humor ácido, a comédia usa e abusa de todos os excessos do gênero com alegria contagiante e explora com maestria o tema da vida dupla, real e sonhada.

Depois de duas participações no Festival de Cannes (com Alyah e Os Anarquistas), o diretor Elie Wajeman traz Madrugada em Paris. Estrelado por Vincent Macaigne e Pio Marmai, o filme revela uma noite decisiva para um médico em crises matrimonial e profissional.

Adeus, Idiotas, é uma comédia assinada por Albert Dupontel, que também está no elenco estrelado por Virginie Efira. Na trama do longa vencedor de seis prêmios César (o mais importante da França), entre 12 troféus disputados, há o empenho de uma adoentada quarentona que pretende rever a criança deixada para trás.

Outro destaque é o longa Arthur Rambo, conduzido por Laurent Cantet, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, pelo clássico Entre os Muros da Escola. Nesse seu novo filme, o que está em xeque é desmascarar Karim D., um aspirante a escritor que adota um pseudônimo para empreender sabotagens ao explorar as redes sociais.

Acompanhe pelas nossas redes sociais mais informações sobre os filmes e trailers.

Instagram cine.bardot

Facebook grand cine bardot

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia) para o público em geral e inteiramente grátis para os hóspedes da Vila do Mar durante o Festival.

Cinema é a nossa praia!

PROGRAMAÇÃO:

07/1 – 19h Paris, 13. Distrito

08/1 – 19h Tralalá

           21h Madrugada em Paris

09/1 – 19h Nosso Planeta Nosso Legado

11/1 – 19h Um Conto de Amor e Desejo

12/1 – 19h Mentes Extraordinárias

13/1 – 19h Enquanto Vivo

14/1 – 19h Caixa Preta

15/1 – 19h Magnífico

           21h Delicioso

16/1 – 19h Adeus Idiotas

18/1 – 19h Travessia

19/1 – 19h Uma pequena Lição de Amor

20/1 – 19h Titane

21/1 – 19h Arthur Rambo

22/1 – 19h Está Tudo Bem

          21h Ilusões Perdidas

23/1 – 19h As Coisas Boas da Vida

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

O maior Carnaval de todos os tempos J. Carlos

Neste Carnaval de muitas incertezas trazemos uma homenagem ao grande artista brasileiro José Carlos de Brito

Festival Varilux de Cinema Francês no Cine Bardot

O Cine Bardot reabre as suas portas com o maior evento de filmes inéditos franceses fora da França, e os hóspedes da Vila do

Vida Longa para o Cine Bardot

O Cine Bardot, o único cinema de Búzios, busca ajuda dos amantes da cidade e da 7a arte para sobreviver à crise gerada pela